Aqui vamos postar um pouco sobre o SAP e seus projetos. O Serviço de Atendimento em Psicanálise consiste em um Serviço oferecido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto e foi criado com o objetivo de oferecer atendimento psicanalítico à pessoas da comunidade, com honoráros acessíveis.

O SAP é composto por membros e psicanalistas em formação de sociedades reconhecidas pela IPA - Internacional Psychoanalytical Association, entidade fundada por Sigmund Freud em 1910. 

Atividades oferecidas:

- Análise, com frequência de quatro sessões semanais, realizada no consultório particular do analista.

- Grupos de estudos sobre temas de psicanálise para estudantes e recém-formados.

- Supervisão de atendimento clínico para profissionaisrecém formados.

- Seminários Clínicos coordenados por psicanálistas.

Projetos:  
 
CLINICANDO
Uma vez por mês alunos, que fazem estágio na abordagem psicanalítica, da Universidade (previamente agendadas) vão até a Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto, onde são realizados seminários clínicos. Os eventos ocorrem sempre às Terças- feiras, às 21h15. O SAP - Serviço de Atendimento em Psicanálise - e o Pecco - Psicanálise, Educação, Comunidade e Cultura - estão em um trabalho conjunto para ampliar o espaço dos universitários em nossa Sociedade.

Você que é universitário, venha participar também! 

SEMEANDO
Neste Projeto mensalmente também são oferecidos alguns seminários teóricos de psicanálise.

TERÇAS NA SOCIEDADE: A TRAJETÓRIA


Em 1902, um pequeno grupo de pessoas passou a se reunir em torno de um mestre para discutir as ideias nascentes da Psicanálise. Freud e seus discípulos denominaram este grupo de “Sociedade Psicológica das Quartas-Feiras”. Esta experiência se constituiu como o verdadeiro embrião do que viria a ser as Sociedades Psicanalíticas que formariam a IPA a partir de 1910.
Inspirados por esta experiência, com seu espírito libertário e questionador, a SBPRP tem oferecido à comunidade diversas atividades que se propõe a ser incubadoras de mentes criativas e pensantes. Dentre elas se encontra o projeto “Terças na Sociedade”.
Composto de dois momentos, denominados de Semeando e Clinicando, a SBPRP abre suas portas para também se enriquecer com a presença questionadora de todos os participantes.
O Semeando é aberto a todos os interessados, e oferece um espaço de diálogo sobre teoria e técnica da psicanálise, assim como uma reflexão sobre as grandes questões de nosso tempo. Já o Clinicando é um seminário clínico oferecido aos alunos concluintes dos Cursos de Psicologia e aos residentes de psiquiatria das Universidades parceiras do projeto.
A grade de programação apresentada abaixo considerou as diversas sugestões que recebemos dos participantes do Terças no ano de 2015, e foi pensada com a intenção de capturar o que nos pareceu ser pertinente ao momento atual, da vida individual à vida em grupo, dos primórdios da vida ao envelhecimento, o corpo e a mente.

Com entusiasmo e esperança que a presença de todos possa ampliar ainda mais estas discussões, os convidamos para as atividades do “Terças na Sociedade” de 2016. 


Comissão Terças na Sociedade:

Cristiana Del Guerra Prota Crippa
Fabiana Elias Goulart de Andrade Moura
Luzdalma de Maio Barbosa Vieira
Marta Maria Daud
Marystella Carvalho Esbrogeo
Mauro Campos Balieiro

Programação Terças na Sociedade 2016, venha participar!!

Acompanhe no site: http://goo.gl/EaxxG7









0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!