sexta-feira, 21 de outubro de 2016



Conversa com o escritor Marcelino Freire

A AMFIP (Associação dos Membros Filiados do Instituto de Psicanálise da SBPRP) terá o prazer de receber o escritor pernambucano Marcelino Freire para um encontro de poesia e prosa.
O evento “EntreTextos – uma conversa com Marcelino Freire sobre sua trajetória literária e a influência de outros autores em sua obra” é uma oportunidade para os amantes da literatura desfrutarem da companhia de um grande escritor e uma personalidade única.
Tentando escapar de uma apresentação que engesse muito nosso convidado, tão cheio de vida, escolhemos o fragmento de um poema de Marcelino que fala por si só.

POEMINHA DO EMPODERAMENTO

  (Marcelino Freire)
“Quem disse que eu sou branco?
Bicho? Santo?
Quem disse que eu sou Deus?
Que eu sou crente?
Gente?
Quem disse que eu sou
ateu?
Quem disse que eu sou
do Nordeste?
Cabra?
Da AIDS?
Da peste?
(...)

Quem disse que eu não tenho
medo?
Diante deste espelho nu.
Nua
a minha alma
é cega.
Sábia. Suja.
Do palacete à rua.
Da lua ao sol.
Minha solidão
filha da puta.
É feliz? Infeliz?

Quem disse de mim
não sabe o que
diz.”

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!