quinta-feira, 22 de outubro de 2015



 “A Vila” foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan e foi o primeiro filme do realizador indiano após sua famosa trilogia “O Sexto Sentido, “Corpo Fechado e “Sinais”.

Conta a história de um grupo de pessoas que, em busca de uma vida melhor, funda uma pequena vila em um local remoto e isolado da Pensilvania, onde esperam manter seus filhos longe da violência que existe nas cidades grandes.

A trama é cercada por medos e segredos e mostra quanto esforço os conselheiros fazem para manter a organização e a ordem pré-estabelecida para que possam manter seus filhos longe da violência que existe nas cidades grandes. Porém, uma mentira não é algo que se sustenta sozinha. Ela precisa de esforço e atenção contínuos para que seja mantida e não se revele.

 Assim, para que este arranjo se sustente, “castram” a curiosidades dos mais novos com o medo, já que dizem existir na floresta que cerca a vila estranhas criaturas que aceitaram um pacto de não os atacarem, desde que estes sigam rituais e regras rígidas. Porém, estas pessoas - também vitimas dos próprios medos e dores - se esquecem de que a violência não habita só as cidades grandes. Sentimentos tidos como “negativos” (como o ódio e a inveja) moram dentro de cada pessoa.

Em nome de oferecerem “proteção”, também comete violência ao esconderem a verdade e incutir o medo nas pessoas que amam.

Luciana Mian

Psicóloga, Membro Filiado da SBPRP

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!