sexta-feira, 4 de setembro de 2015




Palestra com o tema: 
Ética, estética e psicanálise

Apresentador: Dr. Leopold Nosek – Psicanalista da SBPSP

Data - 18 de setembro de 2015
Horário - 20 às 22h

Local - Sede da SBPRP – Rua Ércole Verri, 230

Valor único R$ 50,00

Maiores informações e inscrições www.sbprp.org.br


Dando continuidade ao ciclo “Movimentos na Psicanálise atual: expansões e rupturas”, a atual Comissão Científica da SBPRP, está organizando o IV expansões. Receberemos o psicanalista e membro efetivo da SBPSP o Dr. Leopold Nosek, que dividirá conosco suas ideias e experiências sobre: “Ética, Estética e Psicanálise”.
O objetivo deste evento é propiciar aos participantes a oportunidade de refletir sobre, discutir e questionar este inquietante tema, comumente presente na clínica psicanalítica atual.
Emanuel Lévinas propõe que o conhecimento vem do exterior, do outro, e o desejo, enquanto acolhimento do outro, é a condição ética critica do saber.  Leopold Nosek, em entrevista ao jornal da Fepal (2012) concordando com Lévinas, propõe que “O conhecimento psicanalítico começa com um ato ético, com um gesto ético de se deixar traumatizar pela presença do outro, o que é muito bonito, inclusive esteticamente, mas só depois viria a ontologia e a estética...é  do encontro com o outro que  há de existir respeito à alteridade”.

Reinaldo Normand, empreendedor brasileiro na área de tecnologia, em sua obra “Vale do silício - entenda como funciona a região mais inovadora do planeta” (2014), nos diz que, na atualidade do Vale do Silício, a palavra do momento é “COMPARTILHAR”. Convidamos a todos para participarem deste encontro, que acontecerá no dia 18 de setembro na sede da SBPRP.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!