segunda-feira, 20 de outubro de 2014

 “Terças na Sociedade” 

As atividades do “Terças na Sociedade” (Semeando e Clinicando) estão a todo vapor.
O próximo encontro acontecerá na terça-feira (21/10). Às 20h será realizada a palestra do Semeando sobre o tema "Término de análise”, com apresentação de Paulo de M. M. Ribeiro e às 21h o Clinicando com Regina C. Mingorance de Lima para um grupo de alunos da Faculdade Barão de Mauá.

Inspirados na ”Sociedade Psicológica das Quartas-feiras”, evento instituído por Freud na Sociedade de Psicanálise de Viena, fundada por ele e depois difundida por todo o mundo, a SBPRP apresenta mensalmente o “Terças na Sociedade”.
O objetivo principal do evento é promover discussões férteis que possibilitem difundir a Psicanálise aos profissionais e estudantes da área da Psicologia e da Medicina, interessados em aprofundar seus conhecimentos tanto do ponto de vista das atualizações e desenvolvimentos da Psicanálise atual como também do fazer psicanalítico. 
O evento é composto de dois momentos distintos: no primeiro momento temos o Semeando a Psicanálise, que consiste em discussões teóricas a respeito de temas atuais e relevantes para a prática clínica e desenvolvimento teórico do profissional e é aberto ao público em geral; e em um segundo momento, o Clinicando, um seminário clínico restrito aos estudantes e residentes das faculdades de Psicologia e Medicina da cidade de Ribeirão Preto, com Psicanalistas da SBPRP. 

A SBPRP tem um imenso prazer em recebê-los e abre suas portas para que mais interessados possam usufruir desses momentos de encontros tão inspiradores. 
O projeto faz parte da Diretoria de Cultura e Comunidade, coordenado por Patricia Rodella de Andrade Tittoto e é organizado por: Cristiana Del Guerra Prota Crippa, Fabiana G. Andrade de Moura, Luzdalma de Maio Barbosa Vieira, Marta Maria Daud, Marystella Carvalho Esbrogeo e Mauro Campos Balieiro.

O mês de novembro é o nosso último encontro deste ano. Confira no site da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto.
Será uma conversa e tanto. Não deixem de participar!

As inscrições nas palestras são gratuitas através do email sbprp.sap@gmail.com
VAGAS LIMITADAS

SBPRP
Rua Ércoli Verri, 230 - Jardim Ana Maria
Ribeirão Preto - CEP- 14026-200
(16) 3623-7585

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!