terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dr. Antonio Sapienza é presença garantida no evento! 


Após um merecido descanso, retornamos aos posts e a todo vapor! A novidade é que a partir de hoje, vamos postar por aqui um pouco mais sobre os convidados da III Bienal de Psicanálise e Cultura da SBPRP. O evento que acontecerá entre os dias 15 e 17 de Maio de 2014, trará grandes nomes da psicanálise, literatura, dramaturgia, comunicação e cultura. Entre eles o Psicanalista, Dr. Antonio Sapienza.

Gislene Andrade Santos (integrante da comissão de divulgação do evento) nos faz uma breve apresentação deste grande convidado. Confira!

Dr. Antonio Sapienza, comporá a estimulante mesa: “Humores: Pensamentos Sonhos”, e desenvolverá o capítulo 27 do livro “The Dream”, o primeiro volume da trilogia Memoir of The Future, de W. R. Bion. Em parceria com o organizador da mesa, Paulo Ribeiro, fará uma livre-adaptação para pensarmos sobre o tema da Bienal: Humor, Verdade e Psicanálise.

Considerado, por muitos colegas, um dos psicanalistas do Brasil mais criativamente perturbador, Dr. Sapienza é Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e Analista Didata do Instituto da SBPSP. Coautor do atual código de ética desta Sociedade e da Carta de Princípios Éticos da Federação Brasileira de Psicanálise. Autor de inúmeros artigos sobre Psicanálise na Revista Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI), no Jornal de Psicanálise (Instituto de Psicanálise da SBPSP), na Ide (SBPSP), na Alter(Brasília) e na FunzioneGamma (Roma). É também autor de capítulos em diversos livros sobre Psicanálise, como: Em Busca do Feminino, Perturbador Mundo Novo, Ressonâncias de Bion em São Paulo e Bienal de Psicanálise.  

“Acima de tudo isto, o melhor de tudo é a instigante experiência de estar com ele, é a gratificante oportunidade de poder ouvi-lo”, ressaltou Gislene. 

Em 15, 16 e 17 de maio de 2014, no Auditório da Faculdade de Direito da USP - Ribeirão Preto. Fique atento as novidades!

Confira AQUI o Programa Científico.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!