quinta-feira, 5 de dezembro de 2013





No último sábado tivemos uma Reunião Científica especial, 1ª parte da trilogia “Expansões e Rupturas”, com a presença de João Carlos Braga. A mesa composta por Olívio Beltrame Júnior na função de articulador, e coordenada por Paulo Ribeiro, nos deu a oportunidade de conversarmos sobre tema tão atual da Psicanálise -- os aspectos da multidimensionalidade da mente.

A frequência expressiva de nossos membros e dos membros filiados do Instituto, nos sinalizou que estamos trilhando caminho produtivo e fértil contribuindo para o desenvolvimento científico de nossa Sociedade.
Agradeço o cuidado e empenho de todos os envolvidos desde a preparação através dos grupos de estudos, até o Conselho Diretor que não mediu esforços para viabilizar o encontro. O agradecimento especial à nossa Diretora Científica Lia Christóvão Falsarella, que desde o inicio da nossa gestão sonhava um encontro voltado apenas para “os da casa”, que possibilitaria maior aprofundamento dos temas em questão.

Agradeço a Comissão Organizadora que cuidou com competência da logística do encontro e da preparação científica nos grupos preparatórios. A comissão coordenada por Maria Aparecida Pelissari, foi integrada pelos colegas Cecília Barretto Dias, Cybelli Morello Labate, Júlio Cesar Tadeu Chavasco Labate, Lia Fátima Christovão Falsarella, Maria Auxiliadora Campos, Olivio Beltrame Junior e Regina Mingorance.

Agradeço ao Conselho Editorial da Revista Berggasse,19 representada por Fernanda Passalacqua e Maria Leticia Wierman, que receberam o nosso convidado na manhã do domingo para uma entrevista, e o assumiram a partir de então. Last but not least, um agradecimento especial a Maria Bernadete Amêndola Contart de Assis, que delicada e generosamente ofereceu um almoço em sua residência para o nosso convidado e Comissão Organizadora.

Conduzir nossa Sociedade fica mais fácil na medida em que posso contar com o auxilio, disponibilidade e participação de nossos membros.


Muito obrigada,
Rachel Lomonaco Beltrame


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!