terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ciclo Lars Von Trier apresenta o filme “Melancolia”

Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431

Se você ainda não garantiu a sua inscrição é bom correr. Abrimos na semana passada e temos poucas vagas para a última sessão de Cinema & Psicanálise do ano. O último filme e talvez um dos mais esperados, “Melancolia” faz parte do Ciclo Lars Von Trier mais uma autobiografia do consagrado cineasta dinamarquês.  Anote na agenda: dia 14 às 14h30min no IFF – Instituto Figueiredo Ferraz. Garanta agora mesmo a sua inscrição: Clique AQUI!

O filme

Apresenta a estória do metafórico planeta chamado Melancolia, que está em rota de colisão com a Terra, o que resultaria na extinção total da vida. Neste contexto, alardeado por uns e negado por outros, Justine (Kirsten Dunst), mulher que tem um profundo contato com a condição de sofrimento humano, está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland), realiza uma suntuosa festa para a comemoração. Nesta, as verdades pessoais de cada um gradualmente emergem, confluindo para um grand finale emocionante!

Uma sessão estimulante que vai nos proporcionar um bom bate-papo ao final da película. Os comentários serão realizados pela psicanalista, membro efetivo e analista didata da SBPRP, Dra. Thaís Helena Thomé Marques

Vagas limitadas. Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!