quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A logomarca da III Bienal de Psicanálise e Cultura: Humor, Verdade e Psicanálise foi criada pelo colega Murilo Moscheta, psicólogo e professor da Universidade Estadual de Maringá.

A inspiração foi a imagem do Keith Haring, escolhida pela Comissão de Divulgação, que foi “utilizada como base para a produção de uma nova imagem, mais adequada à proposta do evento, sendo original”, segundo Murilo
Obra de Keith Haring, 1988 - Referência para a logo da Bienal.
Na logo criada para a Bienal, visualiza-se “dois protagonistas” que são associados com osprotagonistas do nosso tema: humor e psicanálise, arte e ciência, na lida com a verdade.

Nas palavras de Lia Fátima Christovão Falsarella, coordenadora geral do evento: “É que esse tema sugere um mínimo de dois: dois vértices, duas faces, dois personagens desenrolando o fio contínuo e inacabado da verdade”. Ou ainda o “outro lado do outro lado”, citando Luiz Fernando Veríssimo. Ainda segundo Veríssimo, “quando psicanalistas tratam sobre humor, estão vendo através do outro lado do outro lado. O lado sério do lado cômico do lado sério”.

A III Bienal acontecerá em 15,16 e 17 de maio de 2014. O programa científico está no nosso site www.sbprp.org.br. Confira!


Guiomar Papa de Morais
Coordenadora Comissão de Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!