segunda-feira, 13 de maio de 2013

Departamento de Cultura e Comunidade da SBPRP


Olá,

Hoje vamos apresentar a vocês um setor da SBPRP que é essencial para a formação e interesse das pessoas pela psicanálise, o Departamento de Cultura e Comunidade. Este, é o único espaço da Sociedade onde o foco não são exatamente os psicanalistas.

O objetivo deste departamento é a divulgação da psicanálise para não psicanalistas, particularmente estudantes universitários de psicologia e medicina, assim como para professores. “Pretendemos com nossas atividades estimular o estudo da psicanálise, além de despertar interesse em potenciais membros filiados para a SBPRP. Esse objetivo está em consonância com os do Outreach Comitee da IPA, um Comitê que tem como função organizar e avaliar as atividades deste campo de ação”, disse Alexandre Martins de Mello, Coordenador do Departamento de Cultura e Comunidade.

Fonte: Brasilcultura.com
Hoje, esse departamento está subdividido em três comissões conforme o tipo de atividade que organizam. São elas: Comissão de Assistência e Educação, Comissão de Consultoria e Supervisão e Comissão de Atividades Culturais.

Procure nossa sede e saiba um pouco mais!

----------------------------------------
Conheça a história!

A história deste grupo se iniciou em julho de 2000 quando foi criada uma comissão de Psicanálise e Comunidade (CPC) pela diretoria do então Grupo de Estudos de Psicanálise de Ribeirão Preto conforme a recomendação da International Psychoanalitic Association – IPA. Atualmente, essa comissão expandiu-se passando a chamar Departamento de Cultura e Comunidade que está ligado à Diretoria Científica e vem desenvolvendo vários trabalhos de psicanálise importantes para a comunidade.

É isso, por hoje é só. Mas não se preocupem, vem mais por aí!
Este post é apenas o primeiro de uma série que pretendemos publicar sobre o Departamento de Cultura e Comunidade.

Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!