segunda-feira, 1 de abril de 2013


Por Cristiane Sampaio
Mtb. 41.631


A expectativa é grande ! Psicólogos, Médicos, Psicanalistas e tantos outros profissionais já vem se preparando há algum tempo para este grande evento. Afinal, faltam apenas seis meses para o XXIV Congresso Brasileiro de Psicanálise, que irá se realizar entre os dias 25 e 28 de Setembro, em Campo Grande - MS.

Pensando nisso, resolvemos preparar um post especial com o máximo de informações sobre o evento e a cidade sede.


Evento:

Tema: O tema deste congresso foi cuidadosamente escolhido e vai oportunizar interessantes discussões. Com o título “ser contemporâneo: medo e paixão", estaremos debatendo importantes questões que afligem o homem contemporâneo e suas repercussões em nossa técnica psicanalítica atual. 

Neste ano de 2013, o seminal trabalho de Freud – “Totem e tabu” completa 100 anos. Vamos homenagear Sigmund Freud, organizando Painéis que lançam um olhar mais detalhado sobre esta obra e sua relação com o homem contemporâneo.
 (FEBRAPSI)

Data: 25 a 28/09/2013

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande-MS. Clique AQUI e conheça o local!

Horário: Início às 19hs, do dia 25/09, com a Conferência: “O contemporâneo extemporâneo: Giorgio Agamben”  - Encerramento com horário a definir.

Valores:


- Jantar de Confraternização:

O evento de confraternização do Congresso ocorre na sexta, dia 27 de setembro de 2013, no Yotedy Buffet, na Rua Antônio Maria Coelho, 6200 - Campo Grande. O ingresso individual é por adesão e as vagas são limitadas. Garanta o seu, no momento da inscrição. Valor: R$185,00.

Inscrições: Estão sendo realizadas pelo website da FEBRAPSI, clique AQUI e se inscreva!

Programa: Clique AQUI! – (Obs. Ainda está sendo atualizado pela FEBRAPSI).

Trabalhos: O prazo para o envio de trabalhos de Temas Livres foi prorrogado e vence em 30 de abril. As informações para o encaminhamento de trabalhos já estão expostas no site. Os trabalhos concorrentes aos Prêmios da Febrapsi também já têm suas normas e regras publicadas no site. Clique AQUI!

Transporte e hospedagem: Clique AQUI!

Conheça CAMPO GRANDE! -----------------------------------------------


Município Brasileiro da região Centro-Oeste, capital do estado Mato Grosso do Sul. Fundada há mais de 113 anos por colonizadores mineiros, que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. A cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas. Relativamente arborizada e com diversos jardins por entre as suas vias, apresenta, ainda nos dias de hoje, forte relação com a cultura indígena e suas raízes históricas. Por causa da cor de sua terra (roxa ou vermelha), recebeu a alcunha de Cidade Morena. Campo Grande está localizada em uma região de planalto, em que é possível ver os limites da linha do horizonte ao fundo de qualquer paisagem. O aquífero Guarani passa por baixo da cidade.

É considerado o mais importante centro impulsionador de toda a atividade econômica e social do estado, posicionando-se como o de maior expressão e influência cultural, sendo também o polo mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977.


Turismo

Campo Grande é uma das opções por onde começa a aventura turística dos que se propõem a conhecer o Pantanal. Também possui a opção do turismo rural. Pode-se conhecer estâncias, pousadas rurais, pesque-pagues, trilhas ecológicas, cachoeiras e fazer esportes radicais e cavalgadas. No day-use o turista pode conhecer a história e cultura dos peões locais, além de ter a opção de comprar guloseimas e artesanato rural.

Nos vemos por lá em Setembro!


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!