domingo, 10 de março de 2013



Olá,

Hoje a partir de uma breve entrevista com os membros Alessandra Stocche e Marta Dominguez Sotelino nós teremos a oportunidade de saber um pouco sobre o evento "Música e Psicanálise: Em cantos da mente" e também sobre o funcionamento atual da AMFIP.

Acompanhe a entrevista e se informe!

SBPRP: Como funciona a AMFIP?

“A AMFIP é uma associação interna, um espaço para o membro filiado no qual ele exercita funções que mais tarde poderão ser úteis como psicanalista. Ela funciona através da formação de uma Diretoria eleita em Assembleia de Membros Filiados e ligada diretamente ao Instituto”.

S: Qual o objetivo e importância da AMFIP dentro do Instituto?

“Seu objetivo é congregar os Membros Filiados na discussão dos seus problemas e no interesse da Formação Psicanalítica, promover cursos, manter intercâmbios com associações congêneres e entidades afins, divulgar a Psicanálise e representar seus associados junto ao Instituto”.

S: Quem poderia se associar e o que é preciso para isso? Como congregar pessoas que ainda não estão "prontas"?

“Todos os Membros Filiados através de contribuição financeira regular. Congregamos pessoas através de Reuniões e Eventos promovidos pela Associação”.

S: Em Março, deve acontecer o evento "Musica e Psicanálise", como foi a escolha do tema e a organização deste evento?

“A AMFIP só eventualmente promove eventos abertos ao público, como o “Encantos”.  Esse evento foi ensaiado quando recebemos um convite do Departamento de música da Universidade de São Paulo pela Prof. Dra. Yuka de Almeida Prado para uma parceria no II colóquio internacional música e emoção. Naquele momento a gestão anterior da AMFIP, tinha terminado seu mandato e estávamos compondo a nova diretoria. Não tínhamos, ainda, recursos e organização suficientes para assumir tal parceria.  Assim que iniciamos o curso teórico, começamos aula de coral ministrada pela Sra. Vania Lucas. Além disso, durante o Congresso da FEPAL em SP, quando nosso grupo assistia à palestra do Dr. Raul, ficamos encantadas com seu trabalho que relacionava musica e psicanálise. A partir dai, idealizamos esse evento que agora estamos concretizando”.


Se interessou e quer participar do Encantos? É fácil, basta clicar AQUI e se inscrever! Até o dia 11/03 os participantes ainda pagam um preço promocional.  



#SAIBA MAIS!

“Psicanálise e Música: Em Cantos da Mente”

Em 16 de Março 


Convidados

Dr. Raul Hartke (Analista Didata da SPPA)
Dra. Beatriz Troncon Busatto (Membro Efetivo da SBPRP)  
Profª Dra. Yuka de Almeida Prado (FFCLRP-USP) 

Palestras:

Dr. Raul Hartke: "Origens e transformações da música popular brasileira: do quintal ao Carnegie Hall - uma escuta psicanalítica"

Comentários da Sra. Maria Aparecida Sidericoudes Polacchini.

Dra. Beatriz Busatto: "Um encontro luminoso entre a Música e a Psicanálise"

Profa. Dra. Yuka de Almeida Prado e Sra. Myriam Vianna: "Cantos, Encantos e Emoções: um recital-palestra"



Valores:

Até 11/03 - R$ 100,00
16/03 na Sede da SBPRP - R$ 120,00

Horário: 09:30h
Local: SBPRP - Sede da Sociedade Brasileira de Psicanális

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!