quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Por Cristiane Sampaio
Mtb. 41.631


É isso mesmo, os preparativos estão a todo vapor. O XXIV Congresso Brasileiro de Psicanálise já tem tema, data e local escolhido. Para quem ainda não sabe, aqui vão as primeiras informações: a temática escolhida é “Ser contemporâneo: Medo e Paixão” e o evento se realizará em Campo Grande – MS, entre os dias 25 e 28 de Setembro de 2013.  Reservem a data. Será imperdível!

Conforme o comentário da presidente Gleda Brandão Coelho Martins de Araujo publicado no último Jornal da FEBRAPSI, “O tema Ser contemporâneo: Medo e Paixão nos inspira pensar e refletir sobre o mundo contemporâneo e o mal-estar de viver nele, mas também nos convida a discutir o papel da psicanálise e os desafios que esta precisa enfrentar para manter-se atual e revolucionária. Debater sobre a atualidade e o futuro da psicanálise nos leva a refletir sobre seu passado e seu presente de forma a poder extrair, do saber acumulado nesses cento e poucos anos de história, teoria e prática clínica, indagações sobre sua eficácia para os dias atuais em suas dimensões: teórica, clínica, técnica, investigativa, etc”.

Ainda de acordo com a presidente até o final deste ano os diretores de Instituto serão convidados a se reunirem com o coordenador do Congresso Didático, o diretor científico, bem como com toda a diretoria da FEBRAPSI para juntos definirem as diretrizes do eixo didático deste grande evento.

Fiquem atentos as informações, em breve postaremos mais novidades. Ninguém vai ficar de fora!

Fonte: FEBRAPSI.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!