sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Por Cristiane Sampaio
Mtb. 41.631



Olá,

O final do ano chegou. Estamos encerrando nosso cronograma de Cinema & Psicanálise e para fechar 2012 com chave de ouro vamos exibir no próximo dia 30 de Novembro, um grande sucesso do cinema argentino: “Valentin”

O filme se passa em Buenos Aires, em 1960, e conta a história do pequeno Valentin, de apenas nove anos. Ele vive com a avó, pois o pai está sempre trabalhando e a mãe desapareceu assim que se separou de seu pai. Solitário, Valentin divide seu tempo sonhando em se tornar um astronauta e ouvindo as histórias contadas por sua avó. Seu grande sonho é que seu pai o leve para conhecer sua mãe. Valentin só passa a acreditar que possa ter enfim uma mãe quando conhece Leticia (Julieta Cardinali), a mais nova namorada de seu pai.

Segundo a comentarista, médica e membro da SBPRP, Dra. Fátima Maria Cassis Ribeiro Santos, Valentin é a história de um garoto que luta muito para manter-se vivo psiquicamente. Dentro de sua breve existência, ele precisa fazer uso de muitos recursos psíquicos para dar conta de suas relações familiares e de questões relacionadas à sua sobrevivência. O que fazer, como fazer - vai depender de sua criatividade. Venha se encantar com nosso pequeno poeta, que nos dá um exemplo de como manter-se pensante mesmo sentindo muitas dores psíquicas.




A sessão acontece no próximo dia 30, às 19h30min, no anfiteatro da Unidade de emergências do HC, em Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 1000).

Mais informações: www.cinemaepsicanalise.com.br ou na página do evento no faceboook.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!