sábado, 3 de novembro de 2012



Por Cristiane Sampaio
MTB – 61.431


 Olá,

Como já escrevemos no título nossa próxima viagem será em busca da terra do nunca! É isso mesmo, a próxima sessão de cinema & psicanálise que acontecerá no próximo dia 11, trará a intrigante história de J.M. Barrie. Ninguém menos que o criador de Peter Pan!

J.M. Barrie, interpretado por Johnny Depp, é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins de Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

Finding Neverland é um drama sobre a perda da inocência e a criação de um lugar secreto onde é possível se esconder da dureza do dia-a-dia. Misturando cenas reais com fantasias, o diretor Marc Foster (A última ceia) consegue fazer o mais marombado dos Pitboys sair da sala dizendo que entrou um cisco em seu olho.  




Para quem nunca assistiu este grande filme, vale a pena conferir e aproveitar mais um grande debate. Os comentários serão realizados por Luzdalma de Maio Vieira Barbosa (Psicóloga e Membro Filiado da SBPRP).

Lembrando: A sessão acontece dia 11, domingo, às 15h no SESC (Rua Tibiriçá, n° 50), em Ribeirão Preto.

Mais informações? Clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!