terça-feira, 23 de outubro de 2012

Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431




Olá,

A próxima sessão com certeza vai divertir a plateia. O filme dirigido por Harold Ramis prende a atenção do público de todas as formas. A história se resume em um dia, que graças a um feitiço, tende a se repetir. As reações do personagem principal com as repetições deste mesmo dia nos levantam várias reflexões que valem a pena serem debatidas.

SINOPSE

Um repórter (Bill Murray) é escalado mais uma vez para cobrir as festividades do Dia da Marmota numa pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de terminar o trabalho e voltar para casa, mas o inesperado acontece: ele cai em um "feitiço do tempo", e todos os dias seguintes passam a se repetir sempre iguais ao Dia da Marmota. Quando ele percebe o feitiço, passa a tirar vantagem dele, mas depois vem o tédio e o sentimento de frustração por não saber como sair daquela situação. Depois de se deixar levar por todas as formas de perseguições hedonísticas, ele começa a reavaliar sua vida e prioridades.

 

Os comentários serão realizados por Adriana Vilela Jacob (Psicóloga e Membro Filiado da SBPRP). A sessão acontece dia 26, sexta-feira, às 19h30min no Anfiteatro da Unidade e Emergência/HC, em Ribeirão Preto.

Mais informações? Clique aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!