terça-feira, 4 de setembro de 2012



Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431

Olá,

Ribeirão Preto, a capital do agronegócio, também é muito conhecida no Estado de São Paulo como uma das capitais da cultura. Poucos sabem, mas a cidade é com certeza um grande polo cultural.

Pensando nisso resolvemos postar hoje em nosso blog um pouco mais sobre o grande Museu de Arte de Ribeirão Preto “Pedro Manuel-Gismondi”, o MARP. Os apreciadores da Arte contemporânea com certeza vão gostar!

O MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto iniciou suas atividades com grandes dificuldades estruturais, mas desde o início imprimiu ao longo de seu percurso, um perfil voltado à arte contemporânea, com atividades direcionadas a formação de público e recebendo importantes mostras históricas. Hoje possui um acervo com mais de mil obras, a maioria das quais realizadas por artistas de Ribeirão Preto e região no período do pós-guerra.

Dentre tantos projetos coordenados pelo MARP, destaca-se o SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo, um significativo salão nacional, por onde já passaram muitos artistas, assim como já impulsionou a carreira de jovens talentos. 

Nos últimos dez anos, o MARP abrigou importantes projetos – Dali Monumental, Interior de Portinari, Lasar Segall - Maternidades, Viajando com Guignard e 100 Anos de Pancetti – que marcaram um período de grande visibilidade ao Museu, com a visitação de um expressivo público da região e possibilitando uma série de benfeitorias.

Exposições

Neste mês o Museu traz para a população a obra de Adriana Amaral Lugares que moram para sempre – Série II, 2012, fotografia. Em exposição no 37° SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo.
 
Até 23/09/2012, no MARP Prêmio Cidade de Ribeirão Preto / Aquisitivo / Acervo MARP.

Muitos outros eventos acontecem diariamente no MARP e em sua maioria são abertos ao público. Confira aqui a agenda!

Quer saber mais sobre o MARP, vá até o site do museu clicando aqui.

Apreciem nossas obras!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!