quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431


  
Olá,

Após 63 dias de seca, nossa região foi privilegiada com a chuva. Pois bem, para aproveitar essa frente fria nada melhor que um bom filme. Pensando nisso, nós preparamos mais uma grande sessão de Cinema & Psicanálise.

O filme escolhido é “Imensidão Azul”, do cineasta francês Luc Besson.  A história se passa na Grécia e gira em torno de uma competição entre o francês Jacques Mayol e o italiano Enzo Molinari para ver quem é o melhor mergulhador desde a infância.

O fato da história se passar na Grécia tem um motivo foi lá que o pai de Jacques morreu afogado, o que o traumatizou para sempre. Vinte anos depois, Jacques - agora um mergulhador a serviço de pesquisas científicas - é novamente desafiado por Enzo, e os dois disputam o título mundial em Taormina, Itália. Jacques vence e passa a viver com Joanna, uma jornalista americana. Enzo não aceita a derrota e força uma revanche.

Essa disputa, mostra na verdade uma briga divertida de egos. São personagens caricaturescos em situações cômicas. Os tons extremamente coloridos dão um tom leve e bem-humorado ao ousado épico de Besson.






 Você não vai perder, não é mesmo? A sessão acontece às 19h30min do próximo dia 28/09, no Anfiteatro da Unidade e Emergência/HC, em Ribeirão Preto. Os comentários serão realizados pela psicóloga Renata Sarti (Membro Filiado da SBPRP).

Marque sua presença na página do evento no facebook. Nos vemos lá!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!