terça-feira, 11 de setembro de 2012



Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431


Olá,

Esta semana a sessão traz um filme recente, que acaba de sair dos cinemas. “Os descendentes” conta com a produção de Alexandre Payne e traz em seu elenco, ninguém menos que George Clooney. O filme vai concorrer a pelo menos cinco indicações ao Oscar, dentre elas, a de melhor filme.

A história gira em torno do personagem de Clooney, Matt King e sua família. Ele e seus primos herdaram de seus ancestrais centenas de hectares de terras que um dia pertenceram à realeza havaiana. Mas enquanto a maioria deles não trabalha, vivendo apenas desta renda, Matt é um advogado e também o responsável legal por gerir tudo o que sobrou do espólio. Às vésperas de fechar um acordo imobiliário de meio bilhão de dólares, sua esposa sofre um acidente de barco e entra em coma. A situação leva Matt a se reaproximar de suas filhas e repensar seu passado e futuro.
 
A forma praticamente invisível com que o longa-metragem é comandado quase nos faz esquecer que estamos no cinema. A trama, que já tem elementos fáceis de se encontrar no cotidiano de qualquer um, se desenrola também como a vida, deixando tudo muito fácil de degustar, até mesmo as partes mais amargas - que não são poucas. Com certeza um filme que levanta questionamentos e vai valer um belo debate!

Portanto, neste domingo (16/09), às 15h no SESC Ribeirão Preto (Rua Tibiriçá, n° 50 – Centro) e os comentários serão de Marystella Carvalho Esbrogeo, Psicóloga e Membro Filiado da SBPRP.

Acesse a página do evento no Facebook e marque sua presença. Não perca!



Fonte: www.omelete.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!