terça-feira, 21 de agosto de 2012




Muitos já ouviram falar da história de Peter Pan, o eterno menino que tem como morada a “Terra do Nunca” e como companheiros os meninos perdidos. Neste mundo “todas as aventuras ocorrem ao mesmo tempo”, sendo o tempo retratado sob a forma de um relógio engolido por um crocodilo que persegue e ameaça a todos. Mas poucos sabem sobre os bastidores em que este belo conto foi gestado. O filme “Em Busca da Terra do Nunca”, baseado em fatos reais, nos apresenta um pouco sobre o encontro de James Barrie com uma família que o inspirou a produzir Peter Pan.

James (Johnny Depp) um dramaturgo em meio a uma crise de criatividade/sonho, Sylvia (Kate Winslet) buscando sobreviver à perda do marido e cuidando de quatro filhos, dentre eles Peter, um menino que deixou de brincar/sonhar após a morte do pai. A relação entre essas pessoas vai se tecendo em meio a brincadeiras e dores profundas. Em uma dimensão, adultos e crianças vivendo diversas experiências cotidianas, em outra dimensão cada um aproximando-se de seus medos, angústias, dilemas, expectativas emergindo o menino perdido dentro de si possibilitando reencontrá-lo. Uma história que nos leva a pensar sobre os crescimentos precoces, as impossibilidades de crescer e o sonhar como caminho de crescimento/desenvolvimento.

Regina Claudia Mingorance de Lima




O filme dirigido por Marc Forster será exibido no próximo dia 31 (Sexta-feira), às 19h30min no Anfiteatro da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (Rua Bernardino de Campos, 1000 - Ribeirão Preto). Após a sessão teremos os comentários da Psicanalista Regina Cláudia Mingorance de Lima (Psicóloga e Membro Filiado da SBPRP).

Acesse a páginado evento no facebook e marque sua presença!

Nos vemos lá!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!