terça-feira, 31 de julho de 2012


Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Olá,

Hoje o Blog da SBPRP traz mais uma dica cultural! Quem tiver a oportunidade, não pode perder a chance de apreciar o trabalho do renomado artista plástico alemão Wolfgang Stille. O artista vem percorrendo o mundo com a mostra Burnout. Ele passou pelo Brasil recentemente. Em seu site é possível conferir os trabalhos que vem desenvolvendo e as ultimas notícias. 

Burnout

A exposição já percorreu diversos países como China, Japão, Estados Unidos e várias partes da Europa. Wolfgang Stiller expressa a sua arte a partir do sofrimento físico e mental, gerado pelos desgastes urbanos cotidianos, os quais provocam o “esgotamento” diante das pressões do dia a dia, fenômeno conhecido como Burnout, que também dá nome à mostra.

Objetos de cera também podem ser vistos, os quais sempre representam duas cabeças de bebês idênticas, uma referência de caráter biográfico, pelo fato de o artista ter um irmão gêmeo. Posicionados lado a lado, sobre balanças, refletem o eterno exercício comparativo, pois desde o nascimento os gêmeos se veem espelhados pela imagem de seu irmão.

A mostra ainda apresenta uma série de desenhos em aquarela, nos quais o artista capta suas primeiras ideias, antes de aplicá-las em objetos ou instalações.

Artista

Wolfgang Stiller nasceu em 1961 na cidade de Wiesbaden na Alemanha. De 1981 a 1984 estudou comunicação e design. De 1984 a 1989 estudou artes plásticas na Academia de Artes de Düsseldoerf. Entre 1999 a 2006 morou e trabalhou em nova York trocando o centro capitalista pela China, vivendo em Pequim entre 2006 e 2008. Em 2007 atuou como professor convidado da New York University em Xangai. Desde 2009 reside em Berlim. Suas obras foram apresentadas em mostras individuais e coletivas por diversos países europeus, asiáticos e Estados Unidos. Esta mostra no MUBE é sua primeira mostra na América do Sul.

A exposição é imperdível, não deixe de conferir! Em seguida volte aqui no blog e poste seu comentário sobre a mostra!

Serviços:

Burnout – Wolfgang Stiller
http://www.wolfgangstiller.com

Fonte: mube.art.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!