quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431


Boa noite, pessoal!

Esta semana resolvemos postar aqui um pouco sobre o filme que será exibido na próxima sessão (24/02) do Projeto Cinema & Psicanálise: ‘O caçador de pipas’.

Este filme, considerado o melhor do ano em 2007, traz a história baseada no livro de Khaled Hosseini, também eleito o escritor mais vendido em 2008.

A história é baseada na amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Após a exibição contaremos com a presença e comentários da Dra. Maria Bernadete A. Contart de Assis (Psicóloga, psicanalista, membro efetivo e analista didata da SBPRP e membro associado da SBPSP). O filme de sucesso mundial traz muitas questões a serem debatidas dentro da psicanálise. Você não vai ficar fora dessa. Aproveite o restinho do feriado para curtir a sessão de Cinema & Psicanálise!



Clique aqui e acesse a página do evento com mais informações!
Até semana que vem! Fiquem ligados em nossas atualizações em nossa página do facebook e aqui no blog.

Fonte: http://www.ocacadordepipas.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!