domingo, 7 de agosto de 2011

Por Cristiane Sampaio

Boa tarde, pessoal!

Como vocês bem sabem, a abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Psicanálise ficou sob a responsabilidade da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Uma honra, afinal além de ser um patrimônio cultural da cidade, hoje a Orquestra está classificada como uma das maiores e melhores do país.  A novidade é que na programação está a execução da 6ª Sinfonia de Tchaikovsky, que contará com a regência do renomado Maestro Cláudio Cruz.

Fundada em 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP tem uma longa história de dedicação à música. Já desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico nos cenários municipal e nacional.

A credibilidade conquistada através dos anos justifica-se, também, pelo fato de ser a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante, apesar de ser administrada por uma entidade totalmente privada (a Associação Musical de Ribeirão Preto), sem fins lucrativos, responsável pela gestão e manutenção da OSRP, que conta com parcerias desenvolvidas junto às iniciativas públicas e privadas através de projetos de Lei Rouanet e contribuição de patronos e sócios.
 
A OSRP já foi regida por maestros de grande vulto, entre eles: Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuck, Ricardo Kaniji, João Carlos Martins e Günter Neuhold. Atualmente, como dissemos, a orquestra está sob a batuta do Maestro Cláudio Cruz, ganhador do “Grammy Latino” em 2002 e 2006.

Portanto, podemos aguardar uma grande noite de abertura, preparem-se! 

Para quem ainda não se inscreveu, corra, pois esta acabando o tempo! Cliqui aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!