terça-feira, 7 de junho de 2011

Por Dayane Malta
MTB – 61585/SP


Bom dia pessoal!

Esta semana nós continuaremos a falar sobre as atividades proposta durante o XXIII Congressos Brasileiro de Psicanálise. Com uma programação super especial, neste ano o encontro científico terá uma novidade: um espaço dedicado aos Diálogos Psicanalíticos.

Além das atividades tradicionais (painéis, cursos, reflexões e discussões clínicas), os Diálogos contribuirão para a evolução do entendimento dos participantes sobre o tema do Congresso, “Limites: Prazer e Realidade”.

A mesa redonda dos Diálogos Psicanalíticos trará para o ambiente do Congresso debates entre psicanalistas com diferentes orientações teóricas, enriquecendo os pontos de vistas possíveis. Em comemoração ao centenário do trabalho de Freud sobre os “Dois Princípios do Funcionamento Mental”, os Diálogos proporcionarão uma discussão a respeito das idéias apresentadas por Freud neste texto, que de tão importante para a Psicanálise, se tornou imortal.

De acordo com a Diretora Científica da Febrapsi, Dra. Anette Blaya Luz, “cada convidado terá 5 minutos para fazer seu discurso em torno do tema, o objetivo é que isto sirva de estímulo para que a discussão com o público possa acontecer”, afirma.

O evento ocorre de 7 a 10 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Para mais informações, acesse o link no topo da página do Blog.

Veja abaixo programação dos Diálogos Psicanalíticos:

* Técnico

Participantes: Raul Hartke (SPPA), Ana Rita Nutti Pontes (SBPRP), Oscar Paixão Carrera J. (SBPRJ), Sandra Lorenzon Schaffa (SBPSP).
Coordenador: Gustavo Soares SPPA
Local: Sala Topázio

* Cultura

Participantes: Leopoldo Nosek (SBPSP), Cláudio Eizirik (SPPA), Ney Marinho (SBPRJ) Wilson Amendoeira (SBPRJ).
Coordenadora: Cintia Albuquerque (SPB).
Local: Sala Topázio

* Formação

Participantes: Anna Maria Bittencourt (SBPRJ), Ronaldo Victer (SPRJ), Alirio Dantas (SPR) e Ruggero Levy (SPPA).
Coordenadora: Plínio Montagna (SBPSP)

Gostou e quer saber mais? Clique aqui e saiba mais informações sobre o XXIII Congresso Brasileiro de Psicanálise.  Garanta sua vaga antecipadamente!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!